quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Abaixo assinado em favor do Kit de Combate a Homofobia

Pessoal,

talvez não seja do conhecimento de todas e todos mas depois dos comentários improprios do deputado Bolsonaro acerca do que ele chama perjorativamente de KIt Gay: um kit que segundo o mesmo "irá estimular as crianças a se tornarem homossexuais", algum movimentos se juntaram estão puxando esse abaixo assinado em favor do Kit educativo de combate a homofobia na escola que será distribuido pelo MEC ainda esse ano nas escolas de ensino medio.

Aqui está o abaixo assinado com mais informações:http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=kitsim

E alguns sites abaixo falando um pouco sobre o fato:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4851100-EI6594,00-MEC+prepara+kit+antihomofobia+e+provoca+reacao.html

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/02/unesco-aprova-distribuicao-de-kit-contra-homofobia-nas-escolas.html

O video do Bolsonaro pra quem ainda não viu:
http://www.youtube.com/watch?v=sdfcWG-1XAY

Continue lendo...

XIII EREL CENTRO-OESTE 2011







Estão abertas as inscrições de trabalhos para o XIII EREL Rio Verde. Contamos com os trabalhos e pesquisas de todos para a construção de um evento com base acadêmica bastante sólida. Mostre a todos o que a região Centro-Oeste está construindo.


Enviar proposta para o e-mail: academicafesurv2011@gmail.com


Para participar, faça sua inscrição até o dia 30 de março de 2011.


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:


No corpo do e-mail escreva seu nome, a Universidade/Faculdade que pertence, CPF ou RG.


MINICURSOS, GRUPOS DE DISCUSSÃO, MESAS REDONDAS:
Enviar texto resumo, de no máximo uma página, apresentando como um bloco único, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples. Esse resumo deve conter a descrição da essência da proposta citando no texto a indicação do público alvo, os objetivos e as atividades que serão realizadas, além do material metodológico a ser utilizado (vídeo – DVD – data show, etc)
A proposta deve estar adequada para uma duração de 01 hora para 35 participantes aproximadamente.


PÔSTER
A apresentação de pôster é o momento em que o expositor pode apresentar, debater, trocar conhecimentos com pequenos grupos ou visitantes individuais, a respeito de uma pesquisa em andamento. Neste período todos os pôsteres são expostos coletivamente com a presença de seus respectivos autores e com visitação espontânea dos congressistas.
Enviar texto resumo, de no máximo uma página, apresentando com um bloco único, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples. Esse resumo deve conter a essência da proposta e bibliografia usadas.


COMUNICAÇÕES LIVRES:
Momento para apresentar, debater, trocar conhecimentos com os grupos, durante vinte minutos, sendo 10 minutos para exposição oral e 10 minutos para debate. Enviar texto resumo, de no máximo uma página, apresentado como um bloco único, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples. Esse resumo deve conter a essência da proposta, bibliografias usadas e material metodológico a ser utilizado. (Vídeo, DVD, Data show, etc).




Os trabalhos aprovados ou não, receberão e-mail resposta do Comitê de Recebimento e Seleção de trabalhos do XIII EREL Rio Verde.





http://erelcentrooeste2011.blogspot.com/

Continue lendo...

COREL NORDESTE URGENTE

CONVOCATÓRIA COREL NORDESTE





O CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES DE LETRAS -CONEL, ocorrido nos dias 09 e 10 na Universidade de Brasilia(sede da EXNEL), decidiu em plenária nordeste que todos os executivos, centros academicos e diretórios academicos irão se reunir para o COREL-NE nos dias 26 e 27 de Fevereiro de 2011 no estado do Piauí.

Pedimos que Coordenação Regional Nordeste entre em contato com todos as entidades e executivos, disponibilizando inclusive ajuda de custo para que possam se fazer presente.




Solicitamos a Comissão Organizadora do XIII EREL NORDESTE que providencie o espaço do COREL na UFPI(escola sede do EREL),para reunião e que se faça presente com todos os seus membros. Pedimos que a comissão organizadora apresente o projeto do EREL,os oficios e documentos referentes ao encontro, pois a pauta do COREL será exclusivamente o EREL PIAUI 2011.

Informações:
Será disponibilizado espaço de alojamento no sitio da Iúna. A UFPI será utilizada somente para reunião.
A alimentação será disponibilizada pela regional.


Assinam esta convocatória:

Vanessa Lima- Ex.. Regional de Finanças
Cris Estevão- Ex. Regional de Comunicação
Wescley- Ex. Estadual do Maranhão
Centro Acadêmico de letras da UFPB
Centro Acadêmico de letras da UNEB-Campus Santo Antônio de Jesus
Honório- Ex. Estadual do Ceará
Centro Acadêmico de letras da UFBA
Diretório Acadêmico Manuel Bandeira "Gestão Tranformação" - UFPE
Centro Acadêmico de Letras Luis Elouf- UEMA
Centro Acadêmico de Letras Gonçalves Dias - UFMA
Iúna Gabriella Paiva- Ex. Nacional de Organização Politica

Continue lendo...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Enamb 2011

Pessoal,

Aproveitar o espaço para divulgar o II ENAMB, que vai acontecer de 30 de março e 2 d abril.E adivinha onde?No Centro Comunitário da UNB.Quem foi pro ELAEL saiu de lá a 3 dias apenas.
O Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras é um espaço Nacional onde as participantes reunidas traçarão em conjunto metas e bandeiras do feminismo nacional.

Quem tiver por Brasília passa lá!

Aqui abaixo vai o site com o passo a passo para se inscrever e saber as demais informações do encontro:
http://www.articulacaodemulheres.org.br/

Continue lendo...